Academy Educação 2 years ago
academyeducacao Verified #noticias

Profissões que estarão em alta em 2022

Descubra as tendências do próximo ano e saiba como estar preparado para elas.

Mudanças no Mercado Profissional

Em 2021, muitas coisas mudaram. O mercado profissional já não é mais o mesmo de 3, 4, 5 anos atrás. Agora, temos as portas abertas para explorar novas áreas e conquistar novos horizontes, com uma facilidade nunca vista antes. 

Novas funções, especializações e profissionais nasceram, tudo para que seja alcançado o máximo do potencial profissional e tudo indica que em 2022 continuaremos assim.

Mas apesar das novidades serem boas, dentre tantas notícias, lançamentos e oportunidades é fácil (até demais) se perder. Pensando nisso, a Academy Educação separou para você as profissões em alta para 2022.

Profissões que estarão em alta em 2022

Antes de mais nada, é importante termos em mente o panorama geral de 2021. O que deu certo? O que deu errado? Quais foram as necessidades e exigências?E principalmente, o que está por vir? Então, vamos lá! 

Nos últimos anos, tudo mudou. Novos projetos e tecnologias surgiram, e, agora, o futuro está mais próximo do que muita gente pensa. As mídias sociais nunca foram tão importantes, novos desafios surgiram e a sociedade se viu na necessidade de investir em novas estratégias.

Estamos prestes a ver a internet com outros olhos. Desde a chegada do 5G, em 2019, por exemplo, várias oportunidades surgiram e uma delas foi o Metaverso do Mark Zuckerberg. A ideia de criar uma realidade virtual, que vá além dos cliques e que deixe de ser apenas visual, tem chamado a atenção de muitos por aí.

De acordo com o SEO da Meta, Zuckerberg, o Metaverso é a próxima grande fronteira da empresa e do mundo virtual em geral. Então, é evidente que o mercado de trabalho terá que se adequar à nova realidade e tudo aponta que a exigência de profissionais capacitados para exercerem essas novas funções será cada vez maior.

É hora de se aprimorar e se preparar para as carreiras do futuro. Então, vem conhecer um pouquinho das profissões que serão destaque em 2022.

1. Profissional de Marketing

Com as novas tendências do mundo moderno, o Marketing Digital tem sido cada vez mais valorizado no mercado de trabalho. Agora, um profissional da área pode ganhar até R$ 50.000,00, dada a grande necessidade e escassez de profissionais com visão estratégica e conhecimento técnico para elaborar ações criativas e inovadoras de Marketing e comunicação.

Mas o que, de fato, faz um profissional de Marketing Digital? Dentre as muitas funções, podemos destacar:

  • Gerenciamento e monitoramento de redes sociais;
  • Produção de campanhas publicitárias;
  • Análise de resultado;
  • Desenvolvimento e otimização de sites.

Quer se tornar um Profissional de Marketing? Clique aqui e conheça o MBA em Marketing Digital e Novas Mídias ou acesse www.academyeducacao.com.br e conheça outros cursos.

2. Líderes de Alta Performance

Nos últimos anos, a forma de liderar e gerir pessoas teve que mudar, tomar novos caminhos e seguir o mesmo ritmo das tendências da realidade de um mundo moderno. 

Novos desafios surgiram e enfrentá-los com as técnicas de sempre se tornou cada vez mais inviável. Por isso, a necessidade de bons líderes e gestores tem se tornado cada vez mais frequente no mercado profissional. 

Dada às mudanças que têm ocorrido nos últimos anos, novas funções e capacitações têm sido exigidas dos profissionais de Liderança e Gestão de Pessoas, como:

  • Oferecer feedbacks construtivos
  • Delegação de atividades;
  • Comunicação clara;
  • Desenvolvimento de Inteligência Emocional.

Quer se tornar um Líder de Alta Performance? Clique aqui e conheça o MBA em Liderança e Gestão de Pessoas ou acesse www.academyeducacao.com.br e conheça outros cursos. 

3. Estrategista de Marketing

Assim como a Liderança e Gestão de Pessoas, o Marketing Estratégico teve que se reinventar e enfrentar diversos desafios. Durante essa transição, novas estratégias e visões tiveram que ser desenvolvidas e aprimoradas. E, convenhamos, lidar com mudanças de cenário abruptas não é uma tarefa fácil, não são todos os profissionais que conseguem exercer o encargo da melhor maneira. 

Definir metas, mapear recursos, estipular objetivos de gerenciamento, solucionar problemas e compreender o contexto do mercado atual… Essa é a rotina de um Estrategista de Marketing

Um profissional de Gestão de Estratégica de Marketing é capaz de:

  • Trabalhar diretamente com os clientes;
  • Formular métodos para evitar possíveis problemas;
  • Acompanhar o mercado atual e praticar o benchmarking;
  • Planejar estratégias para geração de leads e vendas.

Quer se tornar um Estrategista de Marketing? Clique aqui e conheça o MBA em Gestão Estratégica de Marketing ou acesse www.academyeducacao.com.br e conheça outros cursos.

4. Consultor de Vendas de Alta Performance

Consultores de Vendas tem se tornado cada vez mais necessários, nas grandes e pequenas companhias, por causa da imensurável necessidade de entender e estudar o mercado para melhores tomadas de decisões. 

Principalmente, agora, esse profissional tem tido um papel importante no que chamamos de identificação de tendências e necessidades dos clientes. Cabe aos consultores apresentar propostas de soluções e um planejamento de metas, tendo em vista os valores, conceito e realidade da empresa.

Sabendo disso, podemos destacar, dentre muitas funções:

  • Diagnosticar possíveis dores do cliente;
  • Identificar problemas;
  • Desenvolver soluções rápidas e eficazes;
  • Prospectar clientes para divulgação de produtos e serviços;
  • Negociar;
  • Elaborar propostas comerciais;
  • Fechar negócios.

Quer se tornar um Consultor de Vendas de Alta Performance? Clique aqui e conheça o MBA em Gestão Estratégica de Marketing ou acesse www.academyeducacao.com.br e conheça outros cursos. 

5. Profissional de Inteligência de Negócios

Em momentos como esse, tomadas de decisões baseadas em "tentativa e erro" tem ficado cada vez mais escassas. Com o Business Intelligence, essas medidas têm se tornado mais assertivas, dado ao planejamento e estudo estratégico. Por isso, a demanda de profissionais de Inteligência de Negócios tem ficado cada vez maior. 

Este profissional deve desenvolver métodos para promoção da empresa, dentro do mercado competitivo, agora também digital. E como ele faz isso? Como ele consegue encontrar e desenvolver diferenciais, que deixem a concorrência em segundo plano?

Qualidade dos produtos e serviços, solução das necessidades dos clientes… Tudo pode se tornar um grande diferencial, desde que seja desenvolvido da maneira certa. 

Por isso, as principais funções deste profissional são:

  • Coletar, organizar, analisar e monitorar dados;
  • Decodificar o uso estratégico de dados;
  • Interpretar as informações e interações cliente-empresa.

Quer se tornar um Profissional de Inteligência de Negócios? Clique aqui e conheça o MBA Business Intelligence ou acesse www.academyeducacao.com.br e conheça outros cursos. 

EaD, Presencial ou Semipresencial: Qual o melhor?

Academy Educação
2 years ago

Tutoria em Educação a Distância

Academy Educação
2 years ago

As pós-graduações mais procuradas na área da educação especial e inclu...

Academy Educação
1 year ago

Diploma EaD e Presencial: Qual a diferença?

Academy Educação
2 years ago

Os 4 Principais Erros dos Líderes Modernos

Academy Educação
2 years ago