Academy Educação 2 years ago
academyeducacao Verified #noticias

Os 4 Principais Erros dos Líderes Modernos

Novas funções, grandes responsabilidades e muito trabalho. A liderança moderna carrega consigo o lembrete diário de que temos que nos manter atentos às novas tecnologias da modernidade. Mas apesar das boas e novas, os líderes ainda estão a cometer diversos deslizes contra a própria liderança e equipe. Descubra agora os principais erros dos líderes modernos e saiba como evitá-los.

Ser um líder, nos dias de hoje, demanda muito mais que apenas uma graduação. Você, mais que formado, tem que ser capaz de lidar com o dinâmico cenário repleto de novidades, conflitos e rápidas atualizações, em que estamos inseridos. Agora, as atividades de um líder vão muito além de recrutamento, estipulação de metas e seleção. Liderar pessoas, delegar atividades, manter-se atento às novas tendências e inspirar sua equipe são apenas algumas das responsabilidades de um líder moderno. E, por causa disso, muitos líderes estão pecando em suas lideranças. Entenda o porquê. 

Muitos líderes iniciantes não tiveram a capacitação necessária para desempenhar uma boa liderança em suas companhias, por isso, muitos deles pecam em diversas áreas, como: Gestão de Conflitos, Treinamentos e Comunicação. Esses erros refletem não somente no desempenho do líder, como também na performance de todo o time e projeto, proporcionando um ambiente de trabalho denso, recheado de dificuldades e conflitos internos. 

Vamos conhecer quais são esses pequenos grandes erros e aprender como evitá-los? 

1. Não ser exemplo

Por mais óbvio que pareça, um líder que deseja uma equipe motivada e focada, primeiramente, deve estar motivado e focado.

Seja aquilo o que você gostaria de ver no seu time e por fim, seja o exemplo que sua equipe precisa seguir. Um mal exemplo, além de proporcionar uma influência negativa, o líder ainda perde parte, senão toda, a credibilidade. Seja coerente, fale e siga o que prega, para não ser um mal exemplo. 

"Colha o que plantou, mas não queira colher o que ainda não foi semeado" - L.L. Deliberalli 

2. Ser indiferente

Um bom líder deve se importar com os conflitos internos da sua equipe e se pôr à disposição para desenvolver e implementar meios para resolvê-los. A comunicação e empatia são habilidades estritamente necessárias para a anulação de uma liderança indiferente. Procure ouvir seus liderados, dê feedbacks e reconheça o trabalho duro da sua equipe. Seja diferente dos outros líderes, até porque nem tudo são resultados. 

3. Não ter Inteligência Emocional

O domínio emocional, hoje, é indispensável para uma boa liderança. É com essa habilidade que você, líder, vai ser capaz de gerir os conflitos do dia a dia com mais tranquilidade, utilizando técnicas de autocontrole e autoconfiança.

Um líder que não desenvolve sua Inteligência Emocional, muitas das vezes, peca contra seu próprio time e projeto, sendo autoritário ao se expressar errado, dificultando o trabalho em equipe e o alcance das metas estabelecidas, por exemplo. 

4. Não desenvolver a equipe

Antes de se ter uma equipe de alto desenvolvimento, é necessário pequenos ajustes e melhorias em seu time. Estimule e impulsione o aprimoramento das habilidades dos seus liderados (sejam elas Soft Skills ou Hard Skills). Treine-os e faça deles profissionais de alto desempenho. Não há frutos se você não semear a semente. 

Como liderar melhor?

  • Desenvolva uma visão que estimule a equipe a correr riscos;
  • Elabore metas e planos de ações claros;
  • Treine sua equipe para fazê-la um time ainda melhor;
  • Fale, mas saiba ouvir e mudar quando necessário;
  • Inove. Se mantenha atento às novidades do mundo moderno e seus concorrentes; 
  • Se autoconheça. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Mas se você realmente quer ter excelência nas suas atividades de líder, especialize-se em Liderança e Gestão de Pessoas. Apenas assim, você terá todas as ferramentas para se tornar um profissional de alta performance.

Onde cursar Liderança e Gestão de Pessoas?

Capacite-se na Academy Educação e torne-se o profissonal que tanto almeja ser.

O curso de MBA em Liderança e Gestão de Pessoas fornecido pela Academy Educação é 100% Online e possibilita, através de aulas gravadas, que os estudantes montem seu próprio horário de estudos e se beneficiem ao máximo dos conhecimentos oferecidos.

O início das aulas é imediato, não sendo necessário aguardar para a formação de turmas. A duração do curso varia de 4 à 15 meses, podendo ser escolhida de acordo com a disponibilidade de tempo e com o plano financeiro de cada aluno.

Assim como as aulas, as avaliações também são feitas na modalidade EaD 100% online, através da Plataforma de Estudos. 

A entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é opcional.

Após a conclusão do curso, o aluno receberá seu certificado, autorizado pelo MEC (conceito 4) e válido em todo o território nacional.

Saiba mais sobre o MBA em Liderança e Gestão de Pessoasno vídeo abaixo ou acesse o site www.academyeducacao.com.br e matricule-se hoje mesmo!

As Novas Tendências da Pedagogia

Academy Educação
2 years ago

EaD, Presencial ou Semipresencial: Qual o melhor?

Academy Educação
2 years ago

Psicomotricidade

Academy Educação
2 years ago

Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional

Academy Educação
2 years ago

Tutoria em Educação a Distância

Academy Educação
2 years ago